![]() |
Campeonato foi organizado pelo desportista Denis Barão.(Foto:Giro |
O grande desportista Denis Barão, presidente da Associação Cultural Desportiva da Baixada, conversou com a equipe do Giro em Ipiaú, falando sobre a Copa dos Campeões que chegou ao fim no último fim de semana, na qual teve o time do David de Souza como campeão.
GI: Qual o balanço que você faz da Copa dos Campeões?
Denis Barão: A Copa dos Campeões contou com oito grandes equipes, divididas em dois grupos com quatro cada. Todas as equipes fizeram seus investimentos, contrataram jogadores de fora, lutaram para estarem fortes para vencer. Esta foi a 3ª edição da Copa dos Campeões, e foi mais uma vez gratificante organizar este certame.
GI: Muitos atletas de fora atuaram por diversas equipes. Este foi um ingrediente que valorizou o campeonato?
Denis Barão: Sem dúvida. A Copa dos Campeões está no calendário da Baixada, sempre no primeiro semestre organizamos, e tem dado muito certo, o torcedor tem abraçado. Sobre os atletas de fora, cada diretor se esforça ao máximo para qualificar suas equipes, e trazem peças de qualidade de fora de Ipiaú. Agora é importante que os órgãos responsáveis deem uma atenção maior para o campo da Baixada, pois precisamos que jogue uma areia, precisamos de vestiários, é difícil manter isso aqui, mas vamos solicitar ao diretor de esportes Iran que nos ajude de alguma forma.
GI: Jogo na Baixada é certeza de grande público. A presença da torcida deixa evidente o sucesso do certame?
Denis Barão: Foi verdadeiramente um grande sucesso a Copa dos Campeões. Além de nas rodadas o torcedor marcar sua presença, antes dos jogos, durante a semana, tem os bastidores do futebol, a resenha pré-jogo, tudo isso deixa claro que o povo de Ipiaú ama o futebol. Por isso quero aproveitar pra pedir a Deus que a Liga Desportiva de Ipiaú e prefeitura municipal cheguem a um consenso, pois queremos ver a seleção de Ipiaú disputando o Campeonato Intermunicipal. Estou aqui à disposição para ajudar, vamos nos unir, para que assim como a Baixada esteve sempre lotada, que esse espetáculo também aconteça no Pedro Caetano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário