quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ipiaú: Com estradas ruins, moradores da zona rural improvisam transporte de doentes

A imagem acima retrata a situação vivida por uma idosa de 78 anos, moradora da Fazenda Conceição, na região do Bom Sem Farinha, zona rural do município de Ipiaú. Margarida Ribeiro dos Santos, 53, contou a reportagem do GIRO que sua tia sofre com problemas cardíacos e quando está chovendo na localidade, o socorro só pode ser feito através de um carrinho de mão. “Essa foto a gente fez no mês de julho. Minha tia passou mal e pra chegar até a estrada principal teve que ser carregada em uma galeota. Lá é assim, quando chove, carro não sobe nem desce. Até com animal é complicado o acesso”, descreveu.

Ainda segundo Margarida, na fazenda moram mais outros dois idosos que também passam por problemas constantes de saúde e sempre enfrentam dificuldades para serem socorridos até uma unidade hospitalar. Ela afirma que já procurou a prefeitura do município por diversas vezes, a fim de resolver o problema. “A gente que mora na roça pede apenas uma coisa aos políticos, que cuidem das nossas estradas, apenas isso. Vê uma pessoa daquela idade passando por uma situação dessas é de cortar o coração da gente”, comenta a moradora. “Minha família toda, praticamente, nasceu ali e até hoje nunca arrumaram a estrada. Há uns quatro anos passaram a máquina patrol, mas não resolveu, pois não colocaram cascalho”, lamentou Margarida.

A prefeitura informou, através do Secretário de Governo, Enedino Rebouças, que o município, apesar das limitações em número de máquinas e de funcionários, tem realizado serviços de recuperação da zona rural. "A demanda é muito grande, devido os quase cem dias de chuva que caiu assolou a região no período do inverno. Conversei com o diretor da Patrulha Mecânica, Emerson Oliveira, e ele me informou que já inclui na programação a região do Bom Sem Farinha. Estamos seguindo um cronograma para atender todas as reivindicações. Atualmente, ele está fazendo a região da Água Branquinha sentido a Serra do Choro e depois ele dará sequencia ao cronograma", disse Enedino

Nenhum comentário:

Postar um comentário