quarta-feira, 13 de julho de 2016

Ipiaú: Estudantes da rede estadual interditam BR-330 e fazem reivindicações

Estudantes da rede estadual em Ipiaú e Barra do Rocha interditaram na manhã dessa quarta-feira (13) a BR-330. O protesto acontece em frente ao Centro Técnico Profissional do Médio Rio das Contas, as margens da rodovia que liga os municípios de Ipiaú e Barra do Rocha. A pista foi bloqueada nos dois sentidos, por volta das 08h, com galhos de árvores, pneus, tonéis e pedras. Em seguida os alunos incendiaram os materiais. Apenas ambulâncias e médicos apresentando credenciais estavam sendo liberados. Muitos condutores usaram a estrada que liga o distrito do Japomerim, município de Itagibá, até a ponte em frente à Mirabela Mineração.

Um comentário:


  1. Nota de Esclarecimento

    Em relação ao funcionamento das escolas estaduais, as Secretarias Estaduais da Educação (SEC) e da Administração do Estado da Bahia (SAEB) esclarecem que:

    - Em reunião realizada na última quinta-feira (07), foi discutida, entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), a SEC e a SAEB, a garantia do pagamentos dos prestadores de serviço da Educação, cujas empresas tiveram o contrato encerrado no último dia 30 de junho. Também está acontecendo uma série de reuniões de mediação com estas empresas para buscar liberação direta de recursos para o pagamento de salários e benefícios em atraso.

    - Para garantir o funcionamento das escolas, a Secretaria da Educação orientou que as direções das escolas mantivessem os atuais prestadores de serviço trabalhando, enquanto as empresas vencedoras da licitação regularizam a contratação dos prestadores de serviço.

    - Os contratos com as empresas que prestavam estes serviços chegaram ao fim em 30/06/2016 e não estavam em conformidade com a Lei Anticalote. Com os novos contratos, regidos pela Lei Anticalote, os direitos trabalhistas e indenizatórios dos funcionários estão garantidos, para não acontecer o que ocorreu no passado.

    Assessoria de Comunicação
    Secretaria da Educação do Estado da Bahia

    ResponderExcluir